Caros leitores e leitoras.

terça-feira, 28 de abril de 2009

Uso de internet móvel cresce 673% na América Latina

Do Portal Pay-TV - 27/04/2009

A América Latina foi a região na qual o uso de internet móvel apresentou maior crescimento anual, que foi de 673% entre março deste ano e o mesmo mês de 2008. O número de usuários únicos no período, nos dez países com maior crescimento nessa área, saltou 164%, equanto o número de transferências de dados subiu 510%.
Foi justamente na América Latina, que o Opera Mini, navegador de internet móvel da Opera Software, registrou o maior crescimento.
De acordo com estudo feito pela própria empresa, o Chile, que ocupava a nona posição na área saltou para a primeira, e o Opera Mini apresentou um crescimento de mais de 3.200% naquele país, numa comparação ano a ano. Brasil, México e Venezuela, que vêm na sequência no ranking da América Latina, também tiveram avanço acelerado.
No mundo, o uso do browser de internet móvel da Opera teve crescimento recorde em março deste ano, quando mais de 23 milhões de pessoas utilizaram o programa, registrando um aumento de 12,1% em relação ao mês anterior e de 157% na comparação com o mesmo mês de 2008. Desde fevereiro, o número de pageviews (ou páginas navegadas) subiu 17,4%, representando 8,6 bilhões de páginas visitadas por meio do Opera Mini.
A pesquisa também mostra que o navegador foi responsável por 148 milhões de megabytes de dados transferidos em março deste ano no mundo, um crescimento de 319% frente o mesmo mês do ano passado.

Nenhum comentário: