Caros leitores e leitoras.

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Crise afeta produção de vídeo publicitário

Ancine registra queda de 17% em obras publicitárias. Agência avalia queda como consequência da retração econômica mundial e seus reflexos no Brasil.

Por Sandra Silva do M&M On-line, em 14/04/2009 - 18:07

A Agência Nacional de Cinema (Ancine) informa, em comunicado, queda de 17% no número efetivo de obras audiovisuais publicitárias brasileiras cadastradas no primeiro trimestre do ano. O número inclui filmes que pagam Condecine, campanhas filantrópicas (que não recolhem a contribuição) e ainda filmes publicitários exibidos em cidades com população abaixo de um milhão de habitantes.
Segundo a agência, houve o registro de 12.422 obras audiovisuais publicitárias nos três primeiros meses de 2009 ante o mesmo período de 2008 (15.029). A agência informa que esses número indicam o nível total de atividade do setor. "O mercado publicitário reflete o potencial de consumo da sociedade e a disposição dos anunciantes em atender a essa demanda. Em um momento de retração econômica mundial, com reflexos no Brasil, é natural que aja também uma queda na produção publicitária audiovisual", diz o texto."Vale ressaltar que a Ancine confia na recuperação desse mercado, seja pela solidez das empresas que atuam no Brasil, seja pela retomada da economia brasileira, que já está dando sinais de recuperação", complementa.

Nenhum comentário: